Sobre Hector Jr e Hector Valdez




Hector Jr, teve os primeiros contatos com a plástica visual já na infância, observando os trabalhos do pai, Hector Valdez, publicitário e artista plástico renomado.
Ainda criança, chega ao Brasil junto com a família e vão morar no Rio de Janeiro e quatro anos mais tarde mudam-se para a Bahia e lá se estabelecem definitivamente.
A convivência diária com o trabalho do pai acaba por ser a mais forte influência que Hector Jr recebeu ao longo dos anos, tanto que logo inicia seu primeiro estágio como arte finalista na Propeg, grande agência de propaganda em Salvador.
Posteriormente, tendo seu talento reconhecido também como ilustrador, passa a diretor de arte Junior na Studio C Propaganda e Publicidade.
Quando Hector Valdez funda o primeiro grande curso livre de desenho e pintura de Salvador, Hector Jr passa a ministrar aulas juntamente com ele e descobre sua vocação no ensino das técnicas de desenho e pintura, sempre demonstrando um verdadeiro interesse na evolução do trabalho de seus alunos. A satisfação está presente na mesma medida em que seus alunos evoluíam. Esta é uma das suas características mais marcantes, o respeito às necessidades e ritmo que cada um tem para desenvolver suas habilidades artísticas, visando sempre na importância em dominar a técnica.
Com essa filosofia  Hector Jr decide fundar seu próprio espaço e ganha definitivamente o respeito e reconhecimento de todos, fixando sua marca e vindo a se tornar o maior e mais conceituado curso da cidade, sendo um centro de referência para o ensino do desenho e da pintura.
Entre os poucos momentos livres que a administração do curso e das aulas lhe permite, Hector Jr investe na carreira como artista plástico e começa a participar de exposições coletivas e individuais onde seus trabalhos passaram a ser apreciados não só pela beleza, mas também pela demonstração do domínio da técnica do desenho e da pintura e na harmonia de formas e cores, fazendo dele um artista eclético agradando tanto nos trabalhos figurativos como nos abstratos.
As obras de Hector Jr alcançam gradualmente novos espaços fora de Salvador, já tendo vendido, inclusive, trabalhos para fora do país.