Sobre os Cursos

Siga-nos no Instagram  @hectorjuniorcursos
 
O Curso Hector Jr. com seu método exclusivo oferece um ensino de qualidade para atender a todas as idades, aos que buscam terapia ocupacional, aprimoramento técnico e o desenvolvimento do potencial criativo. Com um acompanhamento individual, onde cada professor atende três alunos por horário é possível entender as necessidades dos diversos públicos apaixonados pela arte de desenvolver e criar imagens.

O aluno pode optar em fazer o curso completo com todas as técnicas ou optar em fazer as que mais lhe interessam.

Técnicas:

              Desenho Artístico
Método básico de desenho com exercícios  para  a estimulação das habilidades manuais, a disciplina do traço e a sinergia do pulso, além da aplicação de perspectiva e técnica de luz e sombra. São ainda estudadas as  noções de formas, e texturas para a obtenção de efeitos em paisagens, animais, natureza morta e desenho das expressões e do corpo humano, com proporção e movimento.
 
                    Lápis de Cor
Diferencia-se do desenho grafite pela possibilidade de criação de trabalhos com a sobreposição dos traços, começando dos tons mais suaves aos mais fortes, em papéis texturados como o Canson e Vergê.                                                                                            

                        Aquarela
Esta técnica utiliza uma tinta à base de água, aplicada em papéis especiais com pincéis de pêlos macios, e tem como resultado efeitos de brilho e transparência.
                                                                  










                             Pastel Seco
Método de pintura com a utilização de giz 
pastel, ou seja, bastões de pigmentos secos (em pó) com tonalidades variadas. O pastel é utilizado sobre papéis foscos, de textura aveludada ou finamente áspera (como o Murilo, Tiziano e o Canson Mi-teints), que possibilitam a sua a aderência. As tintas são aplicadas com as mãos ou diretamente com os próprios bastões. A pressão exercida facilita a sua permanência sobre o papel e permite um efeito esfumado.





                            Nanquin
Técnica trabalhada com pena ou carga de nanquim (feito com a mistura de cânfora, gelatina e um pó escuro denominado pó-de-sapo), em várias larguras. Os desenhos são feitos a partir da sobreposição de linhas, resultando em texturas e graduações do claro ao escuro. Para obter um efeito semelhante ao de aquarela basta diluir o nanquim em água e utilizar pincel.  




        
                                          

                    Óleo sobre tela

Técnica mais conhecida. Confere às composições 
uma luminosidade sem igual pela utilização da tinta à base de óleo vegetal, pigmentos e aditivos sobre uma tela. Utilizam-se também pincéis especiais e espátulas para a obtenção de efeitos e texturas.
                                                   








                              Carvão
Método de desenho com efeito esfumaçado que se baseia em jogos de luz e sombra e traços firmes, utilizando bastões de carvão vegetal (videira, tília ou salgueiro) sobre papéis especiais texturados, como o Canson, Vergê e Fabriano.










Desenho de Observação para Vestibular

Programa de exercícios que prepara os candidatos para testes de aptidão em desenho, atendendo a todas as exigências das provas de vestibular:
* Disciplina do traço.
* Conhecimento em perspectiva.
* Centralização de figuras.
* Luz e sombra.
* Observação e proporção dos objetos (dentro de um limite e entre si).
O treinamento do Curso Hector Jr é concluído de dois a três meses, com duas horas de duração cada aula, e se adapta ao nível de familiaridade do aluno com as técnicas do desenho. O programa existe há mais de dez anos e apresentou, nos últimos cinco, um índice de aprovação de 80%.
                                                             
 Curso de Croqui e Perspectiva (clique aqui)

Destina-se a estudantes  na área de arquitetura, decoração ou qualquer pessoa interessada neste tema e que necessitam elaborar croquis, esboços
e trabalhos finais utilizando-se da perspectiva artística.









                                 


                       
      
Trabalhos e Exposições dos Alunos (clique aqui)